Otimismo

Flamengo avança para contratar goleiro do Boca Juniors

Rossi deve ser o primeiro reforço para 2023

Rossi tem contrato com o Boca Junios até metade de 2023
Rossi tem contrato com o Boca Junios até metade de 2023 |  Foto: Rede social/@1augustinrossi
  

Com a saída de Diego Alves, o Flamengo busca um novo goleiro no mercado para completar a lacuna deixada pelo arqueiro. Com isso, o Rubro-Negro tem conversas avançadas com Rossi, de 27 anos e que pertence ao Boca Juniors.

O clube carioca já está agilizando toda a documentação e aguarda a virada do ano para que Rossi assine o pré-contrato, já que o goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023.  Mas o jogador já manifestou o interesse de sair dos 'Xeneizes' e rumar para o Rio de Janeiro. Segundo Rossi, seu ciclo no Boca já se encerrou.

Por sua vez, a diretoria do Rubro-Negro, mesmo agilizando todos os trâmites, sabe que os argentinos não devem ceder tão fácil assim e tratam a negociação com cautela. O clube pretentede fazer uma oferta financeiramente boa para tentar a liberação imediata. Mas em caso de negativa do Boca, o Flamengo já avisou que está disposto a aguardar mais seis meses, caso for necessário.

No elenco profissional, o Mengão conta com três goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza (que deve ser negociado). O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 26 de dezembro para começar os preparativos para o Campeonato Carioca de 2023, onde estreia contra o Audax, no dia 12 de janeiro, no Maracanã.

< Pesquisa faz alerta sobre consumo de pornografia por adolescentes Fã faz tatuagem na testa com nome de Messi; veja vídeo <